Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

Salário Atrasado - APEOC se reúne com Pacheco Neto



 A Comissão do Sindicato APEOC esteve reunida hoje terça-feira (07/05) com o prefeito Pacheco Neto, o Secretário de Educação Herivelton Pereira, a Secretária de Finanças da Educação Neila Soares. Esteve presentes Prof. Antonio Junior Vice-Presidente Regional Norte e a Presidente da Comissão Municipal de Chaval profª Mocinha. Na pauta, foi discutido o pagamento do mês de dezembro/2012 dos professores concursados e contratados. O prefeito reconhece o atraso com estes servidores, e que o município tem interesse em quitar este débito o mais rápido possível.  A seguir, os pontos tratados e a posição do gestor:


Salário de Dezembro/2012
Posição do Prefeito
Disse que irá pagar e comprometeu-se em efetivar o pagamento dos professores concursados no próximo dia 10/05 (sexta- feira), após o pagamento dos concursados  receberá novamente o Sindicato APEOC, para elaborar o   cronograma dos professores contratados.

Posição do Sindicato APEOC
Vamos aguardar esperar a regularização prometida pelo prefeito,caso o acordo não seja cumprido o Sindicato moverá ação de cobrança.
Lideração da Presidente para exercer seu Mandato Classita
Posição do Prefeito
Não reconhece a legalidade deste direito da presidente, alegando a inconstitucionalidade desta lei (Estatuto dos Servidores do Município de Chaval) no que diz respeito a exercer este direito.

Posição do Sindicato APEOC
O Sindicato  apresentou a Carta  Sindical da APEOC onde lá está bem claro este direito da Presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC nas Secretarias Municipais de Educação e Cultura, deixando claro que o Sindicato irá mover uma Ação na Justiça para ser garantido este direito a esta comissão. É uma pena que o gestor não quera olhar com bons olhos para esta situação, dificultando o trabalho deste sindicato neste município.



Ficou acertado o próximo encontro, com prefeito, Secretário de Educação e SindicatoAPEOC, para o dia 24 de Junho para tratarmos da Reformulação do Plano da Cargo e Carreira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário