Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Camilo garante auxílio-alimentação para professor temporário


anizio
O governador Camilo Santana (PT) aprovou a concessão do auxílio-alimentação para mais de quatro mil profissionais temporários do Estado. O projeto de lei deverá ser encaminhado ainda neste mês para a Assembleia. Esse foi um dos resultados práticos do encontro que ele manteve, nessa terça-feira, no Palácio da Abolição, com a diretoria do Sindicato Apeoc.
De acordo com Camilo, o professor temporário será contemplado mensalmente com uma quantia de R$ 258,50, o que acarretará investimento de R$ 10 milhões/ano para o Estado. Quanto a aplicação do reajuste do piso salarial, o governador acelerou o processo de negociação dos estudos de maio para o mês de abril. Ele se comprometeu ainda em se reunir com o ministro da Educação, Cid Gomes, para tentar viabilizar maior complementação para os recursos do Fundeb.
O presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo, fez um balanço positivo do encontro e afirmou que Camilo garantiu uma luta histórica da categoria. A vice-governador Izolda Cela e os secretários M auro Filho (Fazenda), Élcio Batista (Chefe de Gabinete) e Maurício Holanda (Educação) participaram do encontro.
Fonte: Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário