Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

ABOMINÁVEIS SÁBADOS LETIVOS: Até Quando?

Professores e Servidores estão nos procurando para reclamar dos famigerados sábados letivos. A chateação aumentou ainda mais depois que a Secretaria Municipal da Educação transformou, repentinamente, em letivo o próximo sábado (02/05). 
O Sindicato APEOC - Camocim já solicitou há tempos uma audiência com a Secretária Elizabete Magalhães para tratar do tema, porém, sem qualquer manifestação da gestora.
Nosso entendimento é que, os antipatizados sábados letivos deveriam ser DE-FI-NI-TI-VA-MEN-TE sepultados. E não precisa ser Prêmio Nobel de Inteligência para resolver a questão. Ora, o ano tem 365 dias. A LDB exige apenas o cumprimento de 200 dias letivos que podem muito bem ser acomodados no calendário sem utilizar o 7º dia da semana. Qualquer dúvida, perguntem para a SME de Barroquinha como fazer. Lá eles extinguiram os Sábados Letivos.
Nossa orientação para você, Professor ou Servidor é a seguinte:
Estão solicitando que você trabalhe no sábado? Trabalhe. Você deve atender o chamado de sua chefia. Porém, ISTO É TRABALHO EXTRA e deve ser remunerado, com valor 50% superior ao da hora normal da labuta.
Assine e ponto e espere vir o valor extra em seu contracheque. Caso não venha, nos procure para, pela ordem:
1º Requerermos administrativamente o pagamento;
2º Caso não seja atendido o requerimento, provocaremos o Ministério Público para dirimir o transtorno junto à PMC;
3º Acionaremos o Judiciário, caso nenhuma das opções anteriores sejam bem sucedidas.
ABAIXO OS SÁBADOS LETIVOS!
 Fonte: APEOC de Camocim

Nenhum comentário:

Postar um comentário