Páginas

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Novo Fundeb: Anizio Melo articula apoio de deputados e senadores em Brasília

O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, cumpre agenda esta semana em Brasília para articular apoio de deputados federais e senadores para a campanha do Novo Fundeb. Nesta terça (12), Anizio foi recebido pela deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende, do Tocantins, relatora da Proposta de Emenda Constitucional N° 15/15 que torna o Fundeb permanente, em tramitação na Câmara Federal.


No encontro, Anizio ressaltou a preocupação com a diminuição de recursos para a Educação e a necessidade de unificar forças pelo Novo Fundeb, mais forte, permanente e com mais recursos da União. A deputada Dorinha parabenizou o Sindicato APEOC e afirmou que a luta por mais recursos vinculados para a educação básica será pauta prioritária em 2018. Ela disse que pretende apresentar substitutivo da proposta, já no início de 2018.
Na reunião, o presidente do Sindicato APEOC e a deputada Dorinha se comprometeram em unir forças para garantir recursos extraordinários para prefeituras e estados em 2018. À convite do Sindicato, ficou acertada uma agenda da parlamentar no Ceará no mês de fevereiro para mobilização de prefeitos, governadores, sindicatos , estudantes e pais pelo Novo Fundeb.
Anizio Melo continua em Brasília nesta quarta-feira (13) para avançar nas articulações com deputados e senadores para aglutinar o máximo de forças e apoios na campanha do Novo Fundeb.
Fonte: APEOC
FacebookTwitterGoogle+WhatsAppPrint

Nenhum comentário:

Postar um comentário